domingo, 24 de março de 2013


Será que a TV influencia?

 

A TV tem um grande alcance que possibilita muitas pessoas terem acesso a informação. Fora o rádio, para muitas pessoas a TV é único meio que as aproximam do que acontece no mundo. Por um lado ela é o entretenimento de grande parte da população, é o cinema, o jornal, a notícia dentro de casa. Por outro lado ela funciona como um tipo de ferramenta que aliena e manipula pessoas.
 
Através da TV a informação chega até as pessoa mesmo que de forma direcionada para algum posicionamento, o que não é diferente de outras mídias. Muitos são influenciados pelo que é mostrado nas novelas e programas em geral tanto em relação ao comportamento como em relação ao consumismo.
 
É importante que as pessoas tenham o senso crítico para discernir o que estão assistindo, o que nem sempre acontece.
 
De acordo com um debate que aconteceu na TVE dia 24/03/2013 às 21:30h com o Pesquisador da FACOM Wilson Gomes sobre mídia e poder, o controle está em nossas mãos cabe a cada um decidir o que quer ver na TV.

2 comentários:

  1. Como comentei no blog de outros colegas, a mídia tem um papel fundamental na formação dos indivíduos. O poder político e econômico que os agentes da comunicação possuem, confluência diretamente no comportamento dos indivíduos.
    E para combater esse domínio da informação, a população deve adquirir o senso crítico e assim pode discernir o que é bom ou ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a população pode se livrar desse domínio, basta começar a agir.

      Excluir